Estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a FIESP, estima que até 2021 o mercado de moda deve crescer no mínimo 3,1%. Por ano, esse mercado movimenta cerca de 200 bilhões de reais. Com esse panorama positivo, iniciativas que promovam a capacitação e aperfeiçoamento de lojistas para o acompanhamento dessas tendências são mais do que bem-vindas. Com esse objetivo, a negócios de moda promoverá o “MasterClass: táticas para um varejo e atacado lucrativo”. O evento será realizado no dia 8 de fevereiro, das 9 às 18h, no hotel Radisson, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju/SE.
O evento tem o intuito de estimular o desenvolvimento de empresas locais na adoção de boas práticas e ferramentas que auxiliem na operação e com isso potencializem as suas vendas. Dessa forma, contribuindo para o aumento da participação e protagonismo dessas empresas em um mercado que apresenta uma perspectiva otimista de crescimento. O desenvolvimento tecnológico é outro fator propulsor para o mercado e que terá destaque durante o curso. Assim, serão debatidos temas relacionados à transformação digital e compras online.
Os responsáveis pela difusão desses conhecimentos e tendências serão os palestrantes Max Daguano e Ester Morgan. Co-fundador do canal “Coffee Break no Varejo”, palestrante e coach de micro, média e grandes empresas varejistas, Max Daguano possui 25 anos de experiência no mercado e já chefiou franquias como Fórum, Triton e Tufi Duek. Além de já ter realizado consultoria para a rede de lojas C&A, Colcci, Country Kids, Cavalera, Kipling, etc. Ele ainda auxiliou no planejamento e implementação do plano de negócios quinquenal para a inserção da marca Calvin Klein no Brasil.
Ester Morgan é Head-hunter, palestrante e fundadora da “Excelência Varejo e Recursos Humanos”. Ao lado de Max, é co-fundadora do canal “Coffee Break no Varejo”, e traz experiência da atuação como executiva comercial de grandes marcas nacionais e internacionais do Varejo de Luxo, como Hugo Boss, Dior e Clube Chocolate. Ester ainda prestou serviços para marcas como Louis Vuitton, Dudalina, Arezzo, Schutz, HStern, Versace, Vivara, Lacoste, Reserva, Sephora, entre outros.
Com vasta experiência mercadológica, os profissionais compartilharão alguns dos segredos e táticas das grandes empresas para o sucesso em um mercado tão disputado e competitivo. A MasterClass é destinada a empresários, empreendedores, lojistas e estudantes de moda que desejam impulsionar os seus negócios e iniciar 2020 acompanhando as tendências de um mercado em constante transformação.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.negociosvarejoeatacado.com.br, do sympla ou em pontos de venda físicos que serão divulgados no Instagram @negociosvarejoeatacado. Para mais informações, ligue para 79 9 8133-3509.